terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Resenha Livro Delenda e o Vale das Sombras


Olá Amoress , hoje venho com mais uma Resenha, e dessa vez é do Livro Delenda, da minha querida parceira Amanda Reznor, espero que gostem.

Sinopse: Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente 
hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra – ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção...


O livro conta a história de Claudia Blaise. Uma garota comum que mora com a avó. No seu aniversário de 18 anos. Claudia recebe uma caixa que contém um testamento e um mapa que certa foma foi enviada por seu avô Alfredo que sumiu quando seu pai morreu, alguma coisa não estava certa.


Depois que sua avó morre Claudia decidi sair da casa em que morou a vida toda com a sua avó. Então ela vai atrás da tal mansão que seu avô deixou no testamento parar ela.
Claudia vai para um vilarejo chamado Vale das Sombras e conhece José pereira, que é o dono da estalagem onde Claú]udia fica na sua primeira noite no Vale.


No dia Seguinte Claudia, vai até a mansão, que é descrita como enorme, encantadora e misteriosa. Claudia passa sua primeira noite na mansão e coisas estranhas acontecem com ela. Depois disso ela se empenha em descobrir a história da mansão, como que o testamento chegou em suas mãos, porque o vale é tão misterioso, oque aconteceu com seu avô.


Para descobrir tudo isso Claudia passa por maus bocados, coisas que ela nem acreditava que poderia existir toma conta da vida dela. Como esta escrito na sinopse - Suspire, reflita e Sofra.


Eu amei a história contada nesse livro, eu comecei a ler e não consegui parar, e oque esse livro me fez sentir foi incrível, o jeito como a autora escreve encanta qualquer um. Estou louca para ler o próximo livro da autora chamado Castelformia. Pois é gente os mistérios do Vale ainda não acabaram.

não deixe de seguir o blog da autora http://amanda-reznor.blogspot.com/

bjokss.